quinta-feira, 8 de julho de 2010

A Feira

Terça feira é dia de feira aqui perto de casa. Antes eu frequentava apenas para comprar legumes cortadinhos e tempero moido na hora (pimenta do reino com cominho). Hoje so vou lá pra comprar o tempero, pois minha mãe começou e implicar com os legumes cortadinhos dizendo que ela tinha visto na televisão que era uma pratica de contaminava os legumes e que de tanto ela falar me convenceu a não comprar mais... fora isso sempre achei aquela feira uma coisa muito nejenta por causa das barracas que vendem peixe e frango, tudo exposto sem nenhuma refrigeração e um cheiro que me embrulhava o estomago... mas como a feira fica numa das entradas do condominio que eu moro eu tenho que passar por ela pra ir pra casa da minha mãe e nesta terça feira eu passei pela feira e neste dia tinha um outro feirante com umas caixas de isopor cheias de gelo vendendo camarão e euzinha decidi perguntar o preço, pois perguntar não ofende e sim algumas respostas, e a resposta dele me ofendeu e muito pois achei um absurdo... Eu já tinha passado pela outra barraca (a que fica tudo exposto e sem refrigeração) e tinha visto que o quilo do camarão cinza que a olho nú parecia que media uns 6 ou 7 centimetros custava R$ 12,00 então perguntei ao outro feirante que só vendia camarão quanto custava o dele que media mais ou menos a mesma coisa e ele me disse que custava R$ 14,00 e pensei comigo valido uma vez que o camarão dele estava em caixas de isopor cobertos por gelo e o do outro não... e pensei comigo tambem em perguntar a ele qual seria o valor do camarão vermelho que tinha o dobro do camarão cinza, dobro do tamanho associei que fosse o dobro do valor... ate porque pensei que ele teve o mesmo trabalho para pescar os dois e mesmo assim achei que o valor dobrado seria muito caro, e pra minha surpresa e indignação o valor não era o dobro, era muito mais... o valor do camarão vermelho era R$ 55,00, fiquei estarrecida, dei muito obrigada e fui embora e ainda pensei em chamar o policial que cuidava do transito na localidade para autuar o sujeito em flagrante por assalto, to passada, ou melhor mal passada ate agora... Aff!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário